Quem sou eu

Espaço Convergente: Integração total de mídias que se convergem para interagir em um único ambiente em um único blog.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Index Social

         A agência Espalhe Marketing de Guerrilha apresentou a ferramenta Index Social. Agora as marcas e agência de publicidade poderão mensurar o engajamento dos consumidores nas redes sociais, avaliando a performance da marca.

            O Index Social, índice que mensura a evolução de audiência e engajamento das marcas no Facebook, Twitter e Youtube no Brasil, elencou as 5 empresas com maior audiência nas redes sociais. Mas com grande audiência, grandes responsabilidades também surgem. Não basta apenas a marca ter um elevado número de seguidores – ela precisa ir além e tornar esse público engajado.

            No topo desse ranking das maiores marcas com maior audiência no mês de Setembro está a Claro. Segundo o Index Social, o Brahma Futebol Rio, apesar de aparecer na sétima posição quando se fala em audiência, é o que mais engajou, nesse período, no Facebook e Twitter: teve maior quantidade de “likes”, comentários, mentions e retuítes.

Fonte: Exame.com 21/09/2011


Fonte:http://tudosobremarketingdigital.files.wordpress.com/2011/11/mediafactory_mf_webmarketing.png?w=394&h=213

Nenhum comentário:

Postar um comentário