A agência Espalhe Marketing de Guerrilha apresentou a
ferramenta Index Social. Agora as marcas e agência de publicidade poderão
mensurar o engajamento dos consumidores nas redes sociais, avaliando a
performance da marca.
O Index Social, índice que mensura
a evolução de audiência e engajamento das marcas no Facebook, Twitter e Youtube
no Brasil, elencou as 5 empresas com maior audiência nas redes sociais. Mas com
grande audiência, grandes responsabilidades também surgem. Não basta apenas a
marca ter um elevado número de seguidores – ela precisa ir além e tornar esse
público engajado.
No topo desse ranking das maiores
marcas com maior audiência no mês de Setembro está a Claro. Segundo o Index
Social, o Brahma Futebol Rio, apesar de aparecer na sétima posição quando se
fala em audiência, é o que mais engajou, nesse período, no Facebook e Twitter:
teve maior quantidade de “likes”, comentários, mentions e retuítes.
Fonte: Exame.com 21/09/2011
Fonte:http://tudosobremarketingdigital.files.wordpress.com/2011/11/mediafactory_mf_webmarketing.png?w=394&h=213
Nenhum comentário:
Postar um comentário